Jean Corauci cobra Cohab por problemas gerados à população

Vereador teve moção de repúdio contra a Companhia aprovada na Câmara de Ribeirão Preto
Jean Corauci cobra Cohab por problemas gerados à população

Foto: Allan S. Ribeiro

O vereador Jean Corauci (PDT) denuncia que problemas de formalização da diretoria da Cohab vem prejudicando mais de 200 pessoas de Ribeirão Preto. Por causa disso, ele teve uma moção de repúdio aprovada contra a Companhia na sessão ordinária da última quinta-feira, 16 de novembro.

Atualmente, a Cohab não pode exercer sua representatividade junto aos cartórios e instituições financeiras, impedindo a lavratura de escrituras, por exemplo, essencial para centenas de mutuários.

A denúncia do vereador ocorre após a troca da presidência da Cohab. No dia 21 de agosto, Edson Ortega pediu demissão da companhia e foi eleito, em Assembleia Geral, Nilson Baroni.

Porém, a ata da Assembleia foi registrada apenas no dia 25 de outubro, atendendo as formalidades para que a Cohab possa ter representatividade naquele momento. Entretanto, após a formalização, o diretor financeiro da Cohab foi exonerado no dia 1º de novembro e uma nova Assembleia foi convocada para o mesmo dia. Até o momento, a ata da Assembleia não foi registrada e a Cohab continua sem representatividade formal.

Jean Corauci teve a confirmação do 5º Cartório que mais de 200 casos envolvendo a Cohab estão travados pelos problemas na Companhia. Uma munícipe procurou o vereador para denunciar que não estava conseguindo a lavratura da escritura de sua casa há dois meses, por exemplo. O gabinete do vereador ainda teve a confirmação do caso pelo departamento jurídico da Cohab.

O vereador Jean Corauci apresentou uma moção de repúdio contra a Cohab e cobra uma definição rápida para o caso.

“Vou continuar fiscalizando e cobrando a prefeitura para que a solução seja imediata. Não podemos tolerar que famílias sejam prejudicadas por um problema formal da Cohab”. Disse Jean Corauci.

(Com informação do gabinete do vereador Jean Coraucci)